Fortes temporais atingiram a Grande São Paulo na noite desta terça-feira (28), causando estragos em diversas regiões da cidade. Segundo a Defesa Civil, os bairros mais afetados foram Vila Prudente, Mooca e Belém, na Zona Leste, além de Santo Amaro, na Zona Sul.
As intensas chuvas provocaram alagamentos em ruas e avenidas, dificultando o trânsito e interrompendo o transporte público. Na Vila Prudente, um deslizamento de terra atingiu uma casa, deixando uma família desabrigada.
As fortes rajadas de vento derrubaram árvores em vários pontos da cidade, interrompendo o fornecimento de energia. De acordo com a Eletropaulo, mais de 100 mil domicílios ficaram sem luz.
Os temporais também danificaram a infraestrutura da cidade. Pontes e viadutos foram interditados devido ao risco de desabamento. A Sabesp registrou problemas no abastecimento de água em algumas regiões.
A Prefeitura de São Paulo está prestando assistência às vítimas dos temporais. Equipes da Defesa Civil estão trabalhando para desobstruir vias e retirar pessoas das áreas de risco. A Secretaria Municipal de Assistência Social está oferecendo abrigos e alimentação aos desabrigados.
A previsão do tempo para os próximos dias indica que as chuvas devem continuar na Grande São Paulo, mas com menor intensidade. No entanto, a Defesa Civil recomenda atenção, pois o solo ainda está encharcado e há risco de novos deslizamentos de terra.